cinema, fotografia e ansiedades

Eu sempre quero fazer foto boa. E nos casamentos sempre rola foto boa. A questão é que a minha vontade mesmo é que todas as mil fotos que eu faço num casamento grande saiam todas sensacionais e a gente sabe que não é bem assim. Para um álbum ficar incrível é lógico que temos que ter fotos incríveis, mas para isso que existe edição. Fotografamos muito para escolher o que tem ali de melhor para contar a história desse dia. Só que eu sou uma pessoa ansiosa e, quando as provas chegam, fico querendo que todas as fotos sejam sensacionais, não basta estar bom. E aí já começo olhando de má vontade. Aos poucos eu vou revendo, escolhendo, editando e todas as fotos bacanas vão saltando aos olhos. Quando a primeira edição, que é a do slideshow, fica pronta, eu já mudei completamente meu estado de espírito e fico falando alto “ficou do caralho!”. Claro, falta ainda os noivos gostarem…

E isso se repete sempre, assim como o frio na barriga quando o casamento começa e a gente não quer perder nenhuma foto importante e nem aquela imagem incrível que faz a diferença.

É por essas e outras que vale a pena ler o blog do Fernando Meirelles sobre as filmagens de Blindness. Primeiro porque é sensacional acompanhar assim tão de perto o trabalho de um cineasta tão bom e tão importante e segundo porque, lá pelas tantas, ele conta um pouco sobre as dúvidas e ansiedades que rolam durante as filmagens. Pô, se o Fernando Meirelles entra em crise durante um trabalho e fica com medo de estar faltando coisa ali, eu também posso ter minhas crise, num é?

Uma ideia sobre “cinema, fotografia e ansiedades

  1. Luciana

    Gosto muito de editar minhas fotos – mesmo as “caseiras”. É uma forma de não deixar o álbum repetitivo e chato. As pessoas se cansam e acabam não dando muita atenção às histórias e aos momentos (o que acaba ficando chato tanto pra quem vê quanto pra quem conta).

    Prefiro deixar um gostinho de “quero mais”!

    Resposta

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s