um é muito bom, dois é melhor ainda

Existem vários tipos de casamentos, festas para todo gosto. Pode ser uma cerimônia religiosa numa igreja ou sinagoga, pode ser cerimônia religiosa no mesmo local da festa, pode ser só uma benção ou apenas um casamento civil, o civil pode ter discurso dos noivos, de amigos, e por aí vai. Também tem a questão do tamanho da festa, “quantos convidados você está esperando” é a primeira pergunta que faço para poder redigir um orçamento. E por que nós temos que saber o tamanho da festa? Porque só assim podemos saber qual o tamanho da equipe necessária para fotografar tudo isso. Se você vai fazer uma festa com 500 convidados, é imprescindível ter dois fotógrafos circulando pelo salão. Se a festa vai ser um jantar apenas para os mais íntimos, duas pessoas circulando pode ser um pouco incômodo. E como fica quem está no meio do caminho? Cada caso é um caso. Se tem igreja e a festa é noutro lugar, é importante ter um fotógrafo com a noiva e outro chegando cedo na igreja para fotografar a decoração. Se tudo vai acontecer no mesmo lugar e o número de convidados fica ao redor de 150, é perfeitamente possível ter uma boa cobertura fotográfica com um fotógrafo só. Nesse caso, qual a vantagem de ter dois fotógrafos trabalhando? A possibilidade de ter ângulos diferentes da mesma cena. As imagens abaixo falam por si.

3456-17.jpgpatriciajoao02.jpg

Uma ideia sobre “um é muito bom, dois é melhor ainda

  1. rossana

    Como organizadora de casamentos, referendo o recomendado pela Daniela. Realmente, dois fotógrafos fazem toda a diferença: visões, momentos, ângulos,…
    Além do que, para mim enquanto responsável, fica mais fácil até administrar os acontecimentos simultâneos que ocorrem e que não podem deixar de ser registrados.
    Nada melhor do que uma foto com a emoção sendo clicada dos noivos no altar e logo a seguir a foto dos convidados e suas reações com as palavras de amor que estão sendo ditas?
    Num dos casamentos que fizemos, um dos padrinhos chorava copiosamente, enquanto os noivos ouviam as palavras de seus pais.
    Foi bár-ba-ro poder vivenciar aquele momento! (acredito que este padrinho seja o próximo noivo…. :-))

    Resposta

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s