férias no paraíso (mas pode chamar de lua-de-mel)

Acabo de voltar de 10 dias de férias em Fernando de Noronha, aka paraíso. Foi bem fácil entender porque tantos casais tomam esse rumo para a sua lua-de-mel. As praias são lindas, o tempo é sempre quente, a temporada de chuvas não significa dias nublados (pode chover todos os dias, mas as chuvas vêm e vão rapidamente) e a água do mar é transparente a ponto da gente ver as arraias nadando no rasinho. Se você mergulha, fica tudo melhor ainda, mas quem não é mergulhador credenciado pode se divertir bastante também com máscara e snorkel ou fazendo um batismo (mergulho autonômo acompanhado de um instrutor). Eu vi tudo o que eu tinha direito – tartarugas, golfinhos, arraias, muitos peixinhos coloridos e até um tubarão. Enfim, altíssima recomendação para recém-casados praieros!

Noronha também pode ser um bom local para um “destination wedding” (esse é o termo que os norte-americanos – sempre eles, os reis da segmentação – usam para casamentos organizados em outro país. Bom, Noronha é quase um outro país, a gente paga para entrar e tudo lá parece custar o dobro do que eu São Paulo). Tem uma capelinha fofa, a capela de São Pedro dos Pescadores, que fica no alto de um morro e de onde se avista o pôr-do-sol sobre o mar. Eu visitei o local, mas a certeza de que ele é perfeito eu tive ao ver as fotos da Michele Roth, uma das meninas que trabalha na Pousada do Vale. Ela é formada em turismo, apaixonada pela natureza e pela fotografia. Largou São Paulo assim que se formou e se mandou pra ilha e hoje fotografa casamentos por lá. Adorei conhecer o trabalho dela e pude ver imagens de como é um casamento que termina quando o sol toca o oceano.

Se você se animar a levar a família e os amigos para o seu casamento em Fernando de Noronha, lembre-se que todos devem pagar a taxa de permanência na ilha. O valor da taxa depende do número de dias que você for ficar por lá. Para casar na Capela é preciso pagar uma taxa de R$ 550,00. Para uma hospedagem chiquérrima, você pode optar pela Pousada Maravilha ou a Pousada do Zé Maria. Se você quiser um local um pouquinho mas em conta, opções chamosas são as pousadas Solar dos Ventos e Teju Açu. A Pousada do Vale também é bem gostosa, mas não tem piscina como as outras pousadas mencionadas.

Ah, e não se esqueça: eu também curto muito ser uma “destination wedding photographer”…

2 ideias sobre “férias no paraíso (mas pode chamar de lua-de-mel)

  1. Juliana Kellen

    Meu Deusss …
    obrigadaaa .. eu estava desesperada .. ufa..calma .. primeiramente um Oi tudo bem ?? hehe
    Entao . ontem eu e meu namoroivo .. passamos das 9pm ate 00hs procurando saber coisas sobre Fernando de Noronha .. pois queremos nos casar la .. mas moramos em Londres e fica mais difiil de conseguir encontrar tudo pela internet ..e tals .. entao vieram milhares de duidas .. inclusive se era permitido casamentos la .. pois nao achei nada falando sobre . ate encontrar tua pagina …e nisso junto com o casamento tambem sobre fotografos e tals ..e aqui eu encontrei as respostas para todas as minhas duvidas .. eu estou indo para o Brasil dia 12 de agosto .. e vamos nos casar em novembro .. em Fernando de Noronha .. wohooo
    Muito obrigada !!
    Um super hiper mega bjo pra vc .. estou felicissima agora =]

    Resposta
    1. Daniela Picoral Autor do post

      Que bom, Juliana, fico feliz de ter ajudado! Se quiser me levar para Noronha para fotografar seu casamento, não vou achar ruim, não, rsrsrs. Se for no dia 27/11, estou livre…

      Resposta

Deixe um comentário

