mulher invisível

Ontem eu e o Gui demos uma entrevista juntos para a FS TV. Eu tenho um certo pânico em ser filmada, acho muito esquisito me ver em vídeo, estranho a voz. Quem me conhece sabe que falar não é o problema, mas uma câmera apontada pra gente não ajuda. Enfim, acho até que me saí bem e fiquei feliz que eles também mostraram algumas imagens. O bom mesmo foi a conversa que rolou com o Gui depois no caminho pra casa. Ele fez algumas observações sobre o que eu tinha dito e fiquei a pensar: como eu poderia definir meu trabalho? Uma das coisas que eu sempre digo é que me agrada muito saber que as fotografias que faço sobreviverão muitos anos como um documento de um dia muito feliz, que muitas pessoas mostrarão essas imagens pros netos e, quem sabe, bisnetos. Nesse sentido, tenho um grande comprometimento com o documental. Também fiquei pensando na idéia de emoção – quero que minhas fotos transmitam os sentimentos desse dia. Mas não pode ser só isso, não basta um olhar atento aos momentos pricipais e foi isso o que o Gui apontou pra mim. É muito importante não atrapalhar, não ser percebida. E por isso o título deste post: devo ser a mulher invisível que guarda os sentimentos em imagens para as gerações futuras.

Uma ideia sobre “mulher invisível

  1. rossana

    Putz! Palmas! Palmas e mais palmas!
    Que bom ler este comentário!

    Uma das coisas que mais me incomoda neste serviço é o fato de grande parte dos fotógrafos precisar mostrar para todos os convidados que estão lá e que estão indo embora.

    Nós que organizamos casamentos e que fazemos de tudo para que nada seja notado (entenda que falo dos pontos problemáticos da festa), e sempre ouvimos falar do tal início, clímax e declínio, que os fotógrafos tanto mencionam, fica estampado: o declínio chegou….

    E porque será que no declínio também encontro tão boas fotos como se fosse o iníco da festa? 🙂

    Resposta

Deixe um comentário

