manutenção

Esta semana estive meio parada para manutenção. Pois é, o ritmo estava tão acelerado que eu acabei ficando doente no domingo e passei o dia na cama na segunda. É uma sensação terrível essa de não conseguir ir trabalhar e ficar pensando na montanha de tarefas que nos esperam. Não tem jeito, nessa hora a gente tem que tentar relaxar e dar o descanso que o corpo pede. Fotografar casamentos é muito gostoso mas é um trabalho que exige demais do corpo, pois a gente fica de 10 a 12 horas em pé, correndo de um lado pro outro, carregando cerca de 2 kg de equipamento, sem comer direito. Eu sempre acordo no domingo com o corpo doído. E eu nem sou sedentária, pelo contrário, até esse mês eu fazia duas aulas de pilates intercaladas com duas aulas de natação. É engraçado pensar no corpo como um equipamento, mas é mais ou menos isso mesmo, há que tentar conservá-lo e, às vezes, consertá-lo (haja shiatsu!).

Com o equipamento fotográfico é o mesmo, há desgaste, mas nesse caso o conserto custa muito caro. Antes de cair de volta na cama depois do café da manhã de segunda, levei a lente que mais uso na autorizada para pedir um orçamento. A lente ficou doida durante o último trabalho e comprovou a necessidade de sempre termos equipamento de back up na mala (by the way, na ida a Morro de São Paulo eu pesei a bolsa, são quase 9kg!). O orçamento chegou hoje e tenho motivos para ficar chateada, vou gastar R$ 1.300 para tê-la funcionando outra vez. O detalhe mais triste é que ela tem apenas um ano e dois meses de uso. A lição? Não só tenho que pensar nas despesas com a compra de novos equipamentos como também nas despesas de manutenção. E a conta é sempre em dólar…

Pense nisso antes de dizer para o seu fotógrafo que o orçamento dele é caro.

Uma ideia sobre “manutenção

Deixe um comentário

