minhas fotos por aí

Este foi o mês de lançamento das principais publicações brasileiras sobre o mundo dos casamentos: o novo Wedding Guide # 3 e a Vogue Noivas. O WG deu um salto de qualidade na sua diagramação, está mais bonito, com um ar mais moderno. Fiquei superfeliz que tive algumas fotos publicadas nele. Mais feliz ainda fiquei com a publicação de uma matéria sobre o casamento da Fernanda e do Danilo na Vogue Noivas. O casamento foi mesmo lindo e a revista fez uma diagramação que privilegiou fotos grandes da decoração colorida e ainda publicou um retrato dos noivos em preto-e-branco no Last Look. Infelizmente, ainda falta nas publicações nacionais um cuidado que é básico: a publicação dos créditos do fotógrafo. No WG algumas fotos minhas simplesmente foram publicadas sem crédito (assim como as fotos que ilustram o texto sobre a estilista Paula Zaragueta no portal), na Vogue o crédito de abertura da matéria foi dado para outra fotógrafa, embora esteja correto na ficha técnica ao final da matéria. É um descuido que não se justifica. A gente sabe que muita gente copia as fotos dos sites e blogs e não menciona de onde vieram essas imagens, mas a gente certamente espera uma atitude mais responsável de quem é profissional da área de comunicação, afinal de contas, publicar o crédito é obrigação prevista na  Lei nº 9610 de Direitos Autorais.

4 ideias sobre “minhas fotos por aí

  1. camilla mello

    Inaceitavel!!! Um verdadeiro crime isso que fizeram! Escrevo aqui para protestar junto a voce! E aproveitar para dizer que adoro seu etilo, suas fotos sao lindas e eu me isnpiro nelas! Parabens pela conquista.

    Resposta
  2. Fernanda Floret

    Dani, eu estava pra te escrever para dar os parabéns!! Vi uma foto sua com créditos no wedding guide, e vi a última foto na Vogue, fiquei super feliz por você, sucesso!!

    Resposta

Deixe uma resposta

