não me atrasem, por favor

A gente diz pontualidade britânica e não pontualidade brasileira por motivos óbvios. Já é praxe os convites serem marcados para 15 minutos antes do horário reservado na igreja para que a noiva – que já planeja chegar 10 minutos atrasada – não chegue junto com os convidados. O problema surge quando a noiva realmente se atrasa. Se for na igreja, o padre vai abreviar a cerimônia, o que é realmente muito triste. Se for ao ar livre ao pôr-do-sol, o dia vira noite e a paisagem não vai aparecer nas fotos. E de quem é a culpa quando a noiva está atrasada? Na minha experiência, nunca é da noiva. Ou são os cabeleireiros e maquiadores que se atrasam ou é algum casal de padrinho que não chegou no horário combinado. Sempre é um desrespeito. Mesmo que a cerimônia não seja prejudicada, o estrago já está feito, pois o atraso gera ansiedade e deixa nervosa a mais tranquila das mulheres. Pra mim é um inferno, fico sem tempo de fazer um retrato que seja da noiva pronta. Mesmo que sobre um minutinho pra mim, é sempre ruim fotografar alguém que está nervosissima. O que mais me irrita é que o maquiador, que começou chegando atrasado, ainda fica falando que noiva tem que atrasar mesmo, que sempre dá tempo, blá, blá, blá, sem nem fazer idéia que são cinco cerimônias na mesma tarde na São José ou nem aí pra luz caindo lá fora. Eu já vi essas coisas acontecendo em salão que tem 8 noivas ao mesmo e em quarto de hotel, só noiva, mãe e irmã. É uma questão de planejamento e é importante. Se todo mundo pensar que a noiva deve estar pronta 15 minutos antes do horário de sair para a igreja e isso for cumprido, todo mundo ganha: no stress.

6 ideias sobre “não me atrasem, por favor

  1. Fernanda Floret

    Eu acho que muitas vezes quem se atrasa são os convidados em geral. Todo mundo pensa “a noiva vai se atrasar” e chega atrasado… e daí a noiva, que estava pronta, fica esperando a cerimônia encher de gente. Acho muita falta de respeito convidado querer chegar tarde.

    Resposta
  2. rossana

    Algo que está virando moda agora é casar na Catedral Ortodoxa. Bom, mas moda ou não, o fato é: não deixam atrasar de jeito nenhum….
    Vivi uma cena inusitada para mim mês passado!
    A noiva entrou na igreja pontualmente às 20 horas (até porque era uma aposta de um carro entre ela e o noivo…rsrsr). Encaminhei o cortejo, acompanhei a entrada dela e corri para o espaço onde aconteceria a festa. No que estou chegando no estacionamento da igreja, 4 convidadas e 1 convidado caminhavam tranquilamente para a entrada da igreja e eu disse: “corram, o casamento já começou!”
    A resposta que ouvi foi: “Mas como? São 20:06?!”
    Pois é…..

    Resposta
  3. Edufederice

    Daniela, nossa voce tirou as palavras certas, tivemos um problemas este ultimo evento, exatamente por estes motivos, o maquiador com seus bla bla blas atrasou quase uma hora, pois estava preocupado com as celebridades do salao,(Madames ex-owner e outras que nao estavam casando naquele dia) enfim, dai vem o carro que tambem nao conhecia o caminho da igreja atrasou mais meia hora, quando o meu cinegrafista me chama no radio e diz, onde estao pois ja esta no altar o cortejo e o noivo ha mais de 10 minutos, entao dai comeca a tensao, da noiva que chega e ja tem que entrar correndo porque estavam todos na igreja, cansados de esperar. gracas a Deus estavamos em uma equipe de 5 pessoas, senao imagina nao teria fotos do cortejo e nem do noivo entrando.
    O resultado de tudo e que quando todos chegaram a festa, estavam irritados por estar com fome, cansados de esperar e sem paciencia para fotografias.
    entao como voce mesma esta dizendo, reforco e peco que todas as noivas tomem muito cuidado com os profissionais que contratam, que eles tenham a capacidade de no minimo entender o quanto e importante esta data para os Noivos e Familiares, que como costumamos dizer sao 10 mil horas de preparacao para 10 horas de acontecimentos.

    falei muito ne rsrsr, mas gostaria de agradecer pelo post esta de parabens em tudo.

    Edu

    Resposta
  4. Brenda Nepomuceno

    Concordo plenamente de que esse negócio de noiva chegar atrasada não pega nada… Quando for o meu casamento, não vou atrasar! Uhm, se bem que eu tenho uma amiga que falava a mesma coisa, detestava quando as noivas chegavam atrasadas, mas quando chegou o dela, advinha!? – chegou atrasada também, por culpa do irmão dela, que foi buscá-la… Tadinha! Ficou uma pilha de nervos!😉

    Resposta

Deixe uma resposta

