história e tradição

Este post foi inspirado pela Bertie do Casando Idéias. Já faz um tempinho que ela fez dois lindos posts: um sobre tradições de família e outro sobre história e genealogia. Eu adoro imaginar meus álbuns sendo folheados pelos netos e bisnetos dos meus clientes, imagino meninas se descobrindo parecidas com a avó, as pessoas dando risada sobre como era a moda no distante ano de 2009… Bertie conta que é uma entusiasta da Genealogia, que curte pesquisar as origens da família, mas que nada se compara ao encontro de fotos antigas. Esse tipo de relato me deixa mesmo emocionada porque sinto que o que fazemos pode ser mesmo muito importante num futuro distante. Também acho muito bacana quando as noivas usam algum acessório que pertence à família há muito tempo. É gostoso ter objetos que foram de nossos  antepassados (eu tenho uma câmera fotográfica que foi do meu avô, o Gui ainda usa uma Leica de 1935 que foi do bisavô), assim como deve ser muito bacana passar adiante peças que tem um pouco da nossa história (quando o Gui me pediu em casamento, ele me deu uma aliança de brilhantes que sua avó deu de presente para a sua mãe e me disse que talvez um dia nosso filho a presenteasse à sua amada). Muitas noivas criam seus vestidos com pedaços da renda do vestido da mãe ou da avô, ou levam um terço ou uma bíblia de família. Roberta usou jóias da joalheria do avô.  Uma bela maneira de homenagear nossos antepassados e de ter perto da gente pessoas queridas que não estão mais por aqui.

0002-5226

Deixe uma resposta

