digressões

Faz tempo que eu não escrevo por aqui. Tempo demais, dizem. É que tem coisa demais acontecendo ao mesmo tempo. Sabe quando você tem vontade de gritar “para esse trem que eu quero descer?”. Vontade de dar uma paradinha no relógio só pra ver se a gente consegue se organizar um pouquinho melhor? Hoje eu fiz um pouco disso, enquanto o computador trabalhava enviando as fotos para o laboratório eu fiquei organizando papéis, estantes, arquivos. Um amigo meu dizia que organizar o mundo ao seu redor ajuda a organizar os pensamentos. Eu certamente acredito nisso,  pois vivo mudando meu guarda-roupa!

Tentar organizar melhor o meu tempo tem sido um desafio. Eu não consigo ficar desconectada e tem dias que isso é um problema porque os emails chegam a qualquer hora do dia e eu não consigo deixar para responder mais tarde, mesmo quando estou no meio do tratamento de centenas de fotos.  E o meu Google Reader? Como deixar para mais tarde a leitura dos meus blogs favoritos? Felizmente o telefone tem tocado menos ultimamente, as pessoas tem feito mais contato por email (se bem que sempre tem aquela pessoa que manda o email e liga um hora depois pra saber se eu recebi!). E como tem gente sem noção nesse mundo! Dá para acreditar que uma noiva me ligou para pedir orçamento e conversar sobre o meu trabalho às 19h de um sábado?! Atendi só para dizer que não podia falar pois estava fotografando a noiva do dia se trocando.

Aliás, que noiva! Em breve postarei as fotos desse lindo casamento que fotografamos em Curitiba.  A Roberta é um amor de pessoa e estava lindíssima num vestido da Lethicia. Foi um trabalho bastante cansativo, não paramos um minuto até o final da festa (às 5h!), não jantamos direito, mas foi demais, uma decoração incrível, um casal lindo e apaixonado, uma família alto-astral. Espero que as nossas fotos estejam à altura do dia!

Fotografar em outras cidades é interessante. Sempre tem algo que é diferente de São Paulo.  Coisas de cerimonial… Eu e minha equipe (O Gui, que sempre fotografa comigo, e  a Ana Luisa, minha assistente, com a 3º câmera) erámos os únicos “estrangeiros” na festa e também os únicos que não foram indicados pela produção da festa. Talvez por isso eu tenha sentido um clima ligeiramente estranho, como se as pessoas estivessem um pouco desconfiadas da gente. Acho que no fim eles descobriram que somos gente boa!

A conclusão disso tudo é que agosto foi um mês muito curto para ser de férias e de planejamento, que passar um mês sem assistente no estúdio é insano (ela tirou férias agosto inteiro), que viajar é bom mas cansa, que fazer exposição é tudo de bom mas dá muito trabalho e que setembro promete! O casamento da Roberta foi  o primeiro dos supercasórios de setembro. Prometo postar muitas fotos de todos eles. E no final do mês eu e o Gui comemoramos 3 anos de sociedade e de ateliê no Itaim. Nada melhor do que pegar a estrada pra Paraty  para passar 5 dias vivendo fotografia (sorry noivinhas do dia 26/09 que eu não pude atender, foi por um bom motivo!).

5 ideias sobre “digressões

  1. Gisela

    É tão incrível essa noção que algumas pessoas tem, pessoas trabalhando não precisam se alimentar só trabalhar. Já passei por isso num casamento, no final da festa tive que pedir algo pra beber e foi me oferecido água, um copo apenas, rsrsrsrs
    BJ

    Resposta
    1. Daniela Picoral Autor do post

      Pois é. Não é uma questão de querer jantar junto com os convidados (claro que não!), mas depois de fotografar direto das 17h às 23h há que se ter uma comidinha boa para forrar o estômago, não? Já dizia a minha vô, saco vazio não para em pé! Mas a gente sempre dá um jeito. Eu carrego comigo umas barras de cereal, é que às vezes não dá mesmo tempo de comer.

      Resposta
  2. Renata Domingos

    Daniela, estou doida para ver as fotos do vestido da Roberta feito pela Lethícia!! Vou torcer para você postar logo!

    Ah… não tinha pensado sobre a alimentação de vocês… vou me programar no meu casamento para você não “passar fome”!! rs… beijos!

    Resposta

Deixe uma resposta

