portas em automático

Cheguei na frente do computador para postar – finalmente! – as fotos do casamento da Cris e do André. Faz uma semana que subi as fotos para o rascunho do blog e fiquei esperando um momentinho de tranquilidade para escrever o post… Bem, esta foi a semana pré-viagem e esse momento não chegou. E agora, sentindo esse sol gostoso entrar pela janela, ouvindo a barulho do zíper da mochila do Gui abrindo e fechando um milhão de vezes – parece que ele não vai terminar nunca de arrumar as coisas! – fiquei com vontade de escrever sobre viagens, sobre a antecipação de um dia que parece que não vai chegar nunca – seja o dia do seu casamento ou o dia que se embarca para um novo destino. Eu deveria estar com muito sono, fui dormir às 4h30 e acordei 2 horas antes do planejado, mas quando vou viajar é sempre assim, a excitação de fechar a mala e voar para um destino desconhecido é sempre mais forte do que o sono ou o cansaço. E casar é meio isso, ir rumo ao desconhecido, né? Por mais que a gente adore aquela pessoa e queira muito uma nova vida, tem um frio na barriga, um medinho de como vai ser essa nova vida. Mas que é bom, ah é!

Vamos ficar fora por apenas 15 dias, mas estou entusiasmadíssima com a idéia de participar, pela primeira vez de um festival de fotografia fora do Brasil. O Gui já foi para o Fotofest em Houston e pro Contact em Toronto, mas esta também é a primeira vez dele no Rencontres d’Arles. Arles é uma cidade histórica na Provence e nosso hotel fica de frente para o Théâtre Antique onde acontecem as projeções fotográficas à noite (às 22h porque o sol se põe às 9h30!), estaremos bem no meio do agito! E o mais gostoso de tudo: já temos dois amigos queridos nos esperando por lá. Vai ser muito bom respirar fotografia durante 5 dias seguidos e depois cair na estrada para conhecer esse lugar tão lindo que é a Provence. Vou ver se consigo ir postando umas fotos no twitter porque eu sempre prometo mostrar as fotos depois e nunca arranjo tempo para escanear os negativos e colocar no flickr… Quem sabe com o iPhone eu coloco umas coisinhas no twitter… No promises!

5 ideias sobre “portas em automático

  1. artesanal

    Boa viagem!!! Queria ter ligado, mas me enrolei demais e o fim de semana passou voando (na verdade, quando me dei conta, vocês já estavam voando).

    Fica o recado pra volta, então.
    Beijos!

    Resposta
  2. Ana Helena

    Dani, boa viagem! Aproveite muito e depois quero saber todas as dicas da Provence, vou pra lá na lua-de-mel!
    Bom descanso!
    Beijos

    Resposta
  3. PatPat

    que delícia, Dani! Provence est très romantique! aproveitem bastante o festival e o passeio. de já estou curiosa pelos próximos relatos…

    beijos, Pat

    Resposta

Deixe uma resposta

