feliz

Eu ando cansada, muito cansada. A maioria das pessoas pensa que a gente só se diverte, que é fotografar no fim de semana e depois só descansar durante a semana. Ai, como eu queria! O máximo que eu consigo é ser uma pessoa que não acorda cedo, mas em compensação, quase nunca saio do estúdio antes das 20h (tem dia que fico em reunião até às 22h!) e quando tem casório para fotografar nosso fim de semana se resume a umas 12 horas no domingo. Acho que não é uma vida para qualquer um  (vibro cada vez que um show que quero ver não é no sábado e quando meus amigos decidem fazer suas comemorações aos domingos ou durante a semana) e não sei se eu poderia vivê-la se o Gui não estivesse ali do meu lado. É um trabalho bastante desgastante fisicamente (estou sempre às voltas com ortopedistas e fisioterapeutas) e de muita responsabilidade (eu sei  que tem gente que sabe o que é não ter nenhuma foto decente do dia do seu casamento, que horror!).

Já tô vendo gente torcendo o nariz e dizendo, ah, mas todo trabalho tem seus perrengues!

Verdade.

Quero ver é todo trabalho ter a nossa satisfação!

Vou começar de novo…

Ando feliz, muito feliz! A maioria das pessoas pensa que a gente só diverte, mas não é verdade, a gente se diverte e também se emociona. Tem festas em que dá para fotografar e dançar, tem cerimônia em que eu choro junto com todo mundo. Este ano eu já devo ter renovado meus votos com o Gui pelo menos uma meia dúzia de vezes, até no dia dos namorados…

E semana passada… ah, os queridos Renata e André finalmente vieram aprovar a edição do álbum. Não vou nem dizer qunto tempo eles demoraram que é para não dar idéia para quem é enrolado, mas demoraram demais, muito mais do que deviam, mas estão totalmente perdoados pois trouxeram de presente uma caixinha de brigadeiros indescritíveis da Maria Brigadeiro. Não é demais?

Quase melhor do que a Natália, que teve tempo durante a sua lua-de-mel para encontrar em Paris a echarpe que eu não tinha comprado e com a qual eu sonhava desde então…

E o email que recebi hoje da Rossana dizendo que o álbum  “ficou melhor que eu poderia sonhar! lindo, lindo, lindo!!!”, existe elogio melhor do que esse?

Mas aí eu recebi pelo correio o convite para o casamento do dia 16/10, da Yoon e do Renato. Não foi a primeira vez, a Andrea já tinha feito isso, mas dessa vez veio junto uma cartinha. E a carta me encheu os olhos d’água, não porque ela me contou que sempre lê o blog, mas por causa das coisas que ela disse que vê na gente através do blog. Foi muito especial sentir retribuído o carinho que colocamos nas nossas fotos. E ela nem tem as fotos ainda!

São essas coisas que fazem a gente trabalhar tantas horas e tão intensamente. Não é  fácil, não, mas é tão gratificante. É especial demais fazer parte de um dia tão intenso na vida de tantas pessoas. É delicioso conhecer tanta gente diferente e bacana e é o melhor trabalho que eu poderia ter escolhido fazer nesse mundo tão vasto da fotografia.

Ah, eu mencionei que vou fazer um álbum que vai morar na Áustria?

Isso tudo só no último mês…

17 ideias sobre “feliz

    1. Daniela Picoral Autor do post

      Ivy, eu diria que é tão desgastante quanto gratificante. Sério, eu fico um bagaço no dia seguinte, mas é tão legal ao mesmo tempo que uma coisa compensa a outra. Se a satisfação não fosse tão grande, sinceramente, não sei se eu aguentaria esse pique.

      Resposta
    1. Daniela Picoral Autor do post

      hahaha, a última que prometeu foi justamente a que mais demorou…
      agora falta pouco!
      e muito obrigada pelo carinho, chegou num dia em que estávamos precisando muito.

      Resposta
  1. Andrea Paes

    Li como se eu mesma tivesse escrito. Aquele ar cansado em cada letrinha. Aliado ao sorriso de satisfação, felicidade e prazer do cansaço.
    Conhecer gente de todas as idades, religiões, culturas, nações. Ter nosso trabalho viajando o mundo inteiro. Participar dos melhores momentos da vida das pessoas. E tantas dessas pessoas ultrapassam a linha do cliente e viram amigas. A melhor parte!

    Um brinde à nossa vida!

    Beijnhos,

    Resposta
    1. Daniela Picoral Autor do post

      Cheers!!!
      À nossa vida que sempre mistura satisfação, felicidade e cansaço!

      Resposta
  2. Tereza Jardim

    Difícil lidar com quem acha que a vida de fotógrafo de eventos se resume aos fins de semana… Mas de fato, se por um lado a gente perde muita coisa por estar trabalhando nos sábados, domingos, feriados, etc.; por outro tem esse lado maravilhoso de ser responsável pelo registro dos momentos mais emotivos da vida das pessoas!

    E claro, dinheiro é importante pra pagar as contas e investir na carreira, mas tão mais gostoso quando o cliente faz esses comentários de satisfação com nosso trabalho! Dá uma felicidade de poder fazer parte disso, não? Eu adoro!

    Resposta
    1. Daniela Picoral Autor do post

      Oba, já tinha até esquecido que é você que vai estar regendo a orquestra!

      Resposta
    2. Yoon

      Tenho certeza disso e por isso estou tranqüila (dentro do possível…rs). Vcs são ótimas e estou super feliz com tudo! bj bj bj

      Resposta
  3. Renata Domingos

    Daniela, você é uma fofa!! Também estou muito feliz e ansiosa pelo meu casamento e pelas suas fotos!! Estou sonhando com elas a mais de um ano!! rs

    Quando precisar de um incentivo me liga que eu posso passar 30min (ou mais) te elogiando… hahahaha

    beijos

    Resposta
    1. Daniela Picoral Autor do post

      Então tá combinado, no dia em que eu estiver chateada com alguma coisa, compro uma caixa de chocolate, sento num café e te ligo, hahaha

      Resposta
  4. Julia

    Nossa, Dani, deu até inveja da atrasada da Rê, que pôde sentir aquele sentimento incrível de ver as fotos se transformarem numa história.
    A história do melhor dia meu e do Cris, que você e o Gui registraram para sempre, com a sensibilidade que é só de vocês…

    Resposta
  5. Lígia

    Calma Daniela !! Respire fundo, porque ainda tem o nosso pra vc fotografar, rss…ate dia 05!! Bjs, Lígia

    Resposta
  6. Carla

    É, não fui só eu que te escolhi por causa disso né?

    Mas é assim: a gente escolhe quem coloca sentimento no que faz. E vocês fazem isso tão bem. =)

    Resposta

Deixe um comentário

