floripa

Eu tenho história em Floripa, muita história. É um lugar que faz parte das minhas lembranças de infância. Sabe quando você fica muitos anos sem ir a um lugar e quando você chega lá você se dá conta que lembrava direitinho de como ele era? Pois foi assim com o caminho que leva à Lagoa da Conceição; fiquei anos sem ir até lá mas quando voltei, na época da faculdade, lembrava direitinho do meu pai dirigindo a Brasília morro abaixo, aquela lagoa e o céu ao fundo. Foi em Floripa (em uma praia chamada Daniela!) que eu encontrava meus amigos do intercâmbio, em festas que duravam todo o fim de semana, e foi acampada em Lagoinha do Leste que passei meu aniversário de 19 anos.

(que coisa boa a disposição da juventude, né, passar a noite num ônibus para passar um fim de semana com os amigos… e para acampar… e eu voltava no domingo e ia direto pra faculdade!)

É uma ilha linda e eu adorei quando a Fernanda me encontrou e me chamou para fotografar não apenas o casamento (que será no próximo mês) como também para fazer um ensaio. Foi um dia longo (fui e voltei na sexta-feira pré-feriado) mas aproveitamos cada minuto. Quando cheguei, o céu estava sem nenhuma nuvenzinha mas foi nublando, nublando, ventando. Não achei de todo ruim, não, gosto de céus cinzentos e dramáticos mas eu sabia que a Fernanda estava esperando um pôr-do-sol. Torci para que as nuvens abrissem um espacinho para um solzinho, mas a verdade é que eu não estava acreditando muito nisso, não. Felizmente, estava enganada. Entre uma locação e outra, o sol apareceu em toda sua gloriosa douradez de final de tarde. Foi perfeito, como se tívessemos fotografado durante vários dias.

Tive a companhia do simpático e competente casal Oito Milímetros, que filmou este ensaio e vai filmar o casamento. Nos divertimos muito e graças a eles não precisei ficar horas pesquisando locações, eles já conhecem todos os hot spots da ilha…

Deixe uma resposta

