maria + andré

Uma das coisas mais deliciosas de fotografar casamentos é essa sensação de permanência, de que nosso trabalho realmente não vai ser esquecido ou jogado fora, que o que vimos e fotografamos será uma história passada adiante em tantas famílias. Essa sensação se torna ainda mais especial quando começamos a fotografar vários casamentos de uma turma de amigos e mais ainda quando fotografamos vários casamentos em uma mesma família. É gostoso chegar para o making of da noiva e já conhecer as madrinhas,  saber se a mãe da noiva vai ficar nervosa, encontrar aquela noiva querida na pista de dança e ficar sabendo que ela está grávida, ganhar um abraço apertado de outra que recebeu as fotos há pouco tempo, ganhar um presente… é sentir o ritmo da vida, das conexões, dos encontros.

Este ano foi assim: a Alessandra me achou por indicação de uma amiga fotógrafa, me indicou para a Julia, que é irmã da Maria e me indicou para Patrícia e Fernando… Não é tudo poder contar com toda essa confiança?

E põe confiança nisso! Julia e Luisito ainda não haviam casado quando Maria e André estiveram aqui para me conhecer, mas a conversa foi tão agradável e leve como com sua irmã, apesar da proposta do casamento ser completamente diferente. Do jeito que eu acredito que tem que ser, um casamento que combine com a sua personalidade e com a sua vontade, pois cada um tem o seu próprio sonho e faz a sua própria história.

Foi um sábado delicioso! Casamento de dia, do jeito que eu adoro. Não que eu não curta festões madrugada adentro, mas a verdade é que o meu foi assim, de dia, com almoço, muita conversa e risadas. Repito quantas vezes for preciso: não é verdade que casamentos de dia são muito curtos ou sem graça. Rolou pista de dança, rolou champagne, horas e horas de diversão. Rolou um discurso lindo demais feito pela mãe da noiva, pessoal e muito emotivo. E o mais importante (sempre!), o clima de alegria era tal que o amor era quase palpável.

Deixe uma resposta

