renata + gabriel

Não foi exatamente amor à primeira vista. Claro, eles gostaram do nosso trabalho e havia confiança no que fazíamos senão eles não teram assinado contrato com mais de um ano de antecedência, mas foi aos poucos que a Renata foi deixando comentários aqui no blog eu eu fui percebendo como o que eu fazia aqui a ajudava a sonhar com o seu dia. Eu também fui criando uma expectativa, pois a cada comentário eu ia me sentindo cada vez mais cúmplice na construção dessa história. Quando finalmente a data ficou próxima, eu também pensei “nossa, o dia está chegando, oba!”.

Eles são um casal especial, que acredita intensamente na importância de uma cerimônia religiosa. Foi muito bonito presenciar esse momento religioso e amoroso e eu fiquei extremamente emocionada em estar fazendo parte daquilo tudo. Tem coisas que não fazem parte da nossa vida — eu não sou nenhum pouco religiosa — mas que nos tocam porque vemos o quão importantes e belas elas são para outras pessoas.

Este foi um casamento no qual eu me senti querida — pelas conversas, pela confiança, pelo carinho, pela importância que eu sabia que estava sendo dada à minha fotografia.

Renata e Gabriel, curti muito vivenciar e fotografar a beleza do ritual de vocês. É muito especial trabalhar envolta nessa atmosfera de amor.

• cerimônia na Igreja Perpétuo Socorro e festa no Jockey, vestido Lethicia. Trabalhamos ao lado do Cristiano Ferrari e sua equipe de vídeo.

Uma coisa bacana é que esse trabalho mostra que um casamento que prioriza a cerimônia não é de forma alguma prejudicado no que diz respeito ao resultado imagético. Eu acredito que casamento não é show e que não são necessários vários fotógrafos em cima do altar (na verdade não precisa mais do que um!). A Renata me contou que teve um profissional que disse pra ela “não casa com essa padre, não, ele é chato” por conta de algumas restrições de movimentação no altar. Isso é um absurdo! Não é a cerimônia religiosa que deve se adequar a quem fotograma e filma e sim nós que devemos respeitar os rituais. Às vezes tenho a sensação que algumas noivas estão perdendo o foco, deixando de vivenciar o momento. Sabe aqueles japoneses que a gente vê em viagem, sempre com uma câmera de vídeo na mão, olhando tudo pelo visor? Como pode alguém estar olhando para a Notre Dame só pelo visor de uma câmera??? Então, é um pouco assim, algumas noivas só pensam no que vão ver depois e não se deixam envolver pelo momento, pelo ritual (e são tantos os rituais possíveis…). Deixe-se vivenciar o presente, se o seu fotográfo for bom, as fotos também serão!

5 ideias sobre “renata + gabriel

  1. Maria Letícia Amorim

    Dani,
    além de ter adorado as fotos – o que é quase desnecessário falar porque sempre suas fotos são sempre lindíssimas -, adorei o comentário sobre curtir o momento e não se deixar influenciar com os outros.
    Sempre que viajo curto o lugar ao invés de me preocupar com fotos e sempre escuto reclamações na volta. Mas nunca me arrependo de ter as melhores fotos na minha memória…
    Beijos,
    Lelê

    Resposta
  2. Lígia

    Dani, ultimamente vc esta tão sincera !! rs….Eu tbem acho que tem muita noiva mais preocupada em fazer pose do que participar da cerimonia. Todos esses rituais se perderam um pouco. As fotos estao lindas…tudo muito natural!

    Resposta
    1. Daniela Picoral Autor do post

      Sincera é bom ou ruim? rsrsrs
      Fazer pose é bom, é divertido mas cada lugar uma coisa, né? Eu não acho que tem apenas um jeito de fazer as coisas, mas é estranho quando alguém que respeita a tradição e o ritual tem que ouvir que assim é ruim… Enfim, acho que o mais importante é dizer que estamos aí para fotografar e não para aparecer mais do que os noivos!

      Resposta
  3. Renata Domingos

    🙂 Nem preciso dizer que eu AMEEI!! Vocês foram muito especiais para nós dois também.

    Estou muito feliz por ter confiado a você esta tarefa… e feliz também por ter procurado o Padre que celebrou meu casamento. Você sabe o quão especial foi o momento, graças a ele!!🙂

    Estou muito feliz e emocionada.

    Obrigada!

    beijos

    PS: Se alguma noiva lhe procurar e quiser ter uma real experiência católica… pode me indicar para conversar. Terei o maior prazer em ajudá-la.

    Resposta
  4. Gabriel

    Dani e Gui!
    Mais que fotógrafos, sem nenhuma pretensão da parte de vocês, vocês acabam se tornando amigos, pais, padrinhos, psicólogos, estilistas… obrigado por cuidarem da gente e ainda fazerem esse belíssimo trabalho! Belo texto também! Era exatamente a mensagem que queríamos passar

    Estão lindas as fotos! Estou ansiosíssimo para ver o resto!
    Faço das palavras da Rê as minhas: se alguém se inspirou por alguma coisa do nosso casamento, da cerimônia, etc, basta nos contactar.

    Feliz natal e feliz 2011!
    Beijos
    Ga

    PS: Obrigado por aturar os bebados, consolar os perdidos. Gui, obrigado por ajudar com a abotuadura, com a gravata… e por salvar a vida dos meus amigos dispostos a mergulhar no vão livre da escada!

    Resposta

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s