roberta + rafael

Acordei e me arrumei um pouco como se estivesse indo para uma festa de amigos, sentindo a expectativa de fotografar um casamento que eu sabia que seria diferente e que também seria o último do ano. Nunca esqueci o impacto do primeiro encontro com esse casal: assim que botei os olhos na Roberta pensei “essa menina é linda, preciso fotografá-la” mas foi a conversando com eles que senti certeza que eles eram pessoas que a gente adora, que certamente teriam sido meus amigos se tívessemos sido colegas de faculdade ou de trabalho. Tive mais certeza ainda disso depois que comecei a seguir o twitter da Ro… Ainda bem que rolou empatia, quando se fotografa um casamento para 23 pessoas é impossível ser “invisível”…

O dia estava nublado mas a atmosfera era ensolarada na casa onde Roberta cresceu (e se não estou enganada, onde sua mãe também cresceu). Quando chegamos, tudo ainda estava um pouco bagunçado, mas já dava para fotografar alguns detalhes e foi gostoso sentir o clima de arrumação e expectativa.  Aquela tensão no ar, parecido como a tensão que sentimos antes de uma tempestade chegar, uma certa eletricidade. Isso fez com que eu me sentisse parte do todo de um jeito que eu nunca tinha sentido antes. Não que esse trabalho fosse mais importante que outros, nada disso, é que  por mais que uma festa seja decorada de forma personalizada, jamais um lugar alugado vai ser como a casa de uma pessoa. Eu estava na casa da noiva, com a família da noiva vendo a história desse dia se desenrolar por inteiro. Uma honra.

A cerimônia foi ao lado da mesa de doces, um aroma de chocolate no ar, palavras bonitas de amigos, muita emoção. De presente para os convidados, uma muda de felicidade. Lindo!

18 ideias sobre “roberta + rafael

  1. Roberta Rubini Gomes

    Dani,
    q palavras lindas…q imagens lindas…mais uma vez vou dizer pra vc: quanta sensibilidade em um trabalho!!!! como pode???? 🙂
    estou inteiramente realizada.
    um presente de Natal q vcs nos deram…pudemos ver as fotos durante a noite de natal e nos emocionar muito muito muito.
    obrigada por proporcionar todas essas emoções. por isso q o seu trabalho e o do Gui se diferenciam dos outros. vcs são os melhores. de verdade. não tenho dúvidas disso.
    obrigada mais uma vez por tudo, por tudo mesmo.
    bjinhos

    Resposta
  2. Pingback: Dúvida: como me casar? » Maria Devoz Noivas – Blog

  3. Naninha

    Sensacional! O trabalho de vocês é realmente incrível! Amei esta cerimônia, para aos noivos, muito bom gosto!

    Resposta
  4. Luana

    Meninas, eu preciso agradecer vcs por compartilhar essas experiências aqui conosco.
    Cheguei aqui por acaso através do blog Papel Manteiga, que encontrei no google. Passeando pelos “outros sites” que tem ali do ladinho do blog da Naninha, cheguei aqui.
    Esse post foi uma verdadeira inspiração para mim! Namoro há 6 anos e estamos planejando o casamento que ainda não tem data certa. Há meses eu pesquiso, pesquiso e não saio do lugar, sempre muito em dúvida quanto ao estilo, decoração, cores… estava ficando preocupada já pq nada me inspirava. Sem contar no orçamento curtíssimo…
    Chorei lendo o post! Naquele momento eu senti que é isso, exatamente, o que eu quero para o meu casamento, que era por isso que eu não me empolgava com nada que via por aí. Agora eu consigo imaginar tudo, exatamente como nós dois queremos, cada detalhe! Isso é fantástico!

    Muito obrigada Daniela pelas fotos perfeitas e Roberta por compartilhar esse momento tão especial com a gente! Desejo que esse amor de vcs dois que a gente sente mesmo pelas fotos esteja presente na vida de vcs todos os dias, para sempre!

    Bjos

    Resposta
    1. Daniela Picoral Autor do post

      Luana, é sempre um prazer ajudar a quem ainda não conseguiu dar forma ao sonho! Quando comecei o blog, em 2007, a ideia era que ele fosse menos um portfolio e mais uma fonte de inspiração; sinto-me muito feliz em ver que para você foi isso mesmo que aconteceu. Aproveite bem essa fase dos preparativos; no começo parece que o dia não vai chegar nunca, depois parece que tudo passou rápido demais! Tudo de bom!

      Resposta
  5. Roberta Rubini Gomes

    Luana! q legal! fiquei feliz q vc pode se inspirar no meu casamento!! 🙂 namorei 6 anos e 4 meses e tbm foi bem parecido..nenhum formato q víamos nos deixava 100% satisfeitos…esse formato q encontramos foi perfeito pra gente e ficamos mto mto mto felizes de como td aconteceu.
    obrigada e boa sorte com o seu casamento! q td aconteça como vcs imaginam!
    bjos

    Resposta
    1. Paula Ferreira

      Roberta parabénssssssssss!!!
      Foi simplesmente perfeita a sua escolha.. para todos os detalhes.
      As fotos estão totalmente inspiradoras!
      E é por isso que queria saber o que estava escrito no seu menu!!!
      Simplesmente AMEI, vou fazer um almoço de noivado e queria mto me inspirar no seu menu (se permitir)
      Bjos e toda felicidade do mundo

      Resposta
    2. Luana

      Obrigada Roberta!

      Vou tomar a liberdade de pegar seu email aqui em baixo para trocar umas idéias… rsrs

      Bjos

      Resposta
  6. Fernanda Floret

    ah, o casamento do buque de lavandas! Dani, que lindo, amei as fotos, o casamento, queria ter publicado esse casamento!!!
    Beijos (li todos os posts anteriores no blog, seu blog está ótimo!)

    Resposta
    1. Roberta Rubini

      Fernanda, td bem? aqui é a noiva desse casamento! (hihi) nao sei pela Dani, mas por mim vc pode publicar no seu blog! 🙂
      bjos pra vc!

      Resposta
  7. Pingback: Casamento | Roberta + Rafael | Vestida de Noiva

  8. bloggdakaka

    Hello,

    Sua visao e absolutamente perfeita, amo quando uma fotografa antecipa o que vai acontecer e clica na hora perfeita capturando o momento! Sou fa de casamentos mais privados c poucos amigos e familia e bem mais facil de clicar coisas especiais! Seu trabalho me lembra minha fotografa preferida Chloe from “caughtthelight” da uma olhada depois!
    Inclusive acabei de colocar fotos do casamento da Jaz e Darren no meu blog e amaria sua opiniao…pleaseeee!!

    http://www.bloggdakaka.wordpress.com

    xoxo

    Resposta
  9. CRISTIANE

    Te encontrei no vestidadenoiva e vim, li me arrepiei, porque eu achei este casamento realmente cheio de AMOR e teu comentario só fortaleceu a minha ideia! tomara que o meu seja tão bonito assim!

    Resposta

Deixe um comentário

