ano novo… e a mesma correria!

Todo final de ano eu me prometo não fazer resoluções de ano novo (são tão difíceis de serem cumpridas!) mas todo ano eu não resisto e faço uma lista mental mesmo assim. Comer menos, malhar mais, trabalhar bastante mas sem esquecer da diversão, ser mais isso e menos aquilo, ter horários normais — tipo acordar às 8h, dormir antes da meia-noite e não ter insônias que resultam na minha pessoa escrevendo um post às 3h30 da manhã — postar no blog pelo menos três vezes por semana. Guess what? São 3h30 da manhã, é o meu primeiro post em mais de 20 dias e eu comi pizza nos dois últimos jantares. Como diria um amigo meu, “eu já sabia”.

Mudar hábitos é difícil e a minha insônia já é habitual. Eu realmente não sei como fazer a minha cabeça sossegar quando as ideias começam a invadí-la na hora em que deito a cabeça no travesseiro. Fica difícil ser disciplinada assim…  Pelo menos tenho um ótimo motivo para estar com a cabeça a mil: serei uma das palestrantes do Congresso Fotografar 2011. O Fotografar dura 3 dias, um deles dedicado apenas à fotografia de casamentos.  É uma honra ter a oportunidade de dividir minha experiência com fotógrafos do Brasil inteiro (parece que eu vou ter que encarar uma plateia de 400 pessoas!). Vou falar sobre como é fotografar casais apaixonados (antes, durante e depois do casamento), mostrar muitas imagens, dar dicas e explicar como é cuidar da parte business de tudo isso. Só para vocês terem uma ideia do trabalho que eu estou tendo para não fazer feio, passei horas revendo todos os casamentos de 2010 e 2009 para preparar um slideshow de abertura para a palestra. É trabalhoso mas está valendo a pena, o vídeo de 3 minutos vai ter mais de 200 fotos e está ficando sensacional. O bom é que esse trabalho todo também já vai servir para a atualização do site.

Por enquanto não posso mostrar o vídeo, mas depois do congresso eu coloco ele aqui para todo mundo poder ver.

 

5 ideias sobre “ano novo… e a mesma correria!

  1. Luciana

    Queria muito ver tua palestra. Já estava até ensaiando uma busca por passagens pra visitar sampa quando fui conferir a data e (droga) estarei em recuperação da cirurgia. Vou ter que acompanhar de longe…

    Beijos e bom feriado pra vc e o Gui!

    Resposta
  2. Yoon

    Quando descobrir como se bloqueia as idéias que surgem às 3h30 da madrugada, vc não esqueça de me contar…rs
    Parabéns pela palestra.
    Bjs
    Yoon

    Resposta
  3. Julia

    Dani, ja foi a palestra?
    Se nao, fica aqui meu desejo de boa sorte – com certeza voce vai arrasar!
    E fiquei curiosa para ver esse video…
    beijos
    Ju

    Resposta
    1. Daniela Picoral Autor do post

      Ainda não, estou finalizando a apresentação (não aguento mais olhar para minhas fotos!). A palestra vai ser só em abril, depois dela eu posso mostrar o vídeo aqui. beijos

      Resposta

Deixe uma resposta

