lígia + joão paulo

Este foi um dos casamentos mais memoráveis deste ano, por várias razões. A primeira não poderia deixar de ser o contagiante sorriso da noiva — nem chorando ela deixava de sorrir  — e um sorriso desses nos dá uma energia, uma vontade de fazer ainda melhor! A primeira conversa que tivemos, ainda por email, há mais de um ano, já dava a ideia de como tudo seria, pois vinha com a foto da capela da família onde seria a cerimônia. Pode parecer um detalhe sem importância, mas quanto mais a gente souber da história de um casamento melhor! Compartilhando o amor e orgulho que ela tem por esse lugar, eu pude me sentir parte importante de tudo isso e dar atenção especial a certos detalhes.

A segunda razão foi a minha ansiedade de que alguma coisa pudesse dar errado comigo e eu não pudesse estar lá em Jundiaí para contar essa história. Quando eu descobri que estava grávida, fiz as contas, conversei com o médico e fiquei tranquila que não haveria problema algum em fotografar aos oito meses de gravidez. Fiquei bastante tempo decidindo se contava ou não para as noivas de outubro. Acabei decidinho não contar. Se tudo estava indo bem porque causar ansiedade e dúvida? Além disso, eu vinha acompanhando os preparativos da Lígia via atualizações do facebook, ficava sabendo quando ela estava preocupada com alguma coisa, eu realmente não queria ser fonte de mais uma preocupação. Só que minha família insistiu tanto para que eu colocasse uma foto que eu acabei colocando e esquecendo que não havia contado pra noiva desse meu “pequeno detalhe”. Quase matei a moça de susto com a foto do barrigão! Oops! Eis que a Lígia me liga tentando disfarçar o pânico, tadinha! Ela já tinha quase certeza que eu não ia aparecer! Fiquei chateada de tê-la preocupado, fiz de tudo para tranquilizá-la de que estava tudo bem mas, lá no fundo, comecei a viver uma ansiedade de que alguma coisa desse errado. Não via a hora do dia 22 chegar!

Dia 22 chegou e não poderia ter sido um dia mais maravilhoso! Ensolarado, lindo! Cheguei para o making of e me senti a fotógrafa mais bem acolhida do mundo — descobri que não só a Lígia é uma pessoa sorridente e alegre mas a família inteira! A cerimônia foi especial, celebrada por um padre que conhece a família há anos e falou coisas lindas. Tudo foi vivenciado intensamente — mas sem crise de nervosismo — a caminhada do carro até a capela de braço dado com o pai, a benção com a presença das avós, a saída entre bolhas de sabão, as fotos com os padrinhos ainda com a luz do dia … E eis que a festa começa com a entrada dos noivos, já a mil, de um jeito que eu nunca vi antes, com todo mundo dançando — uma pista com gente de 2 a 80 anos de idade. Até o DJ não se aguentou e pegou o microfone para dizer que aquela pista era o sonho de qualquer DJ! Foi tão alto-astral que eu passei toda a semana seguinte me sentindo diferente, mais feliz e animada. E também muito sortuda por poder vivenciar assim a alegria de gente tão legal!

Claro que eu não fotografei sozinha! Com uma barriga de oito meses de gestação não dá mais para ficar no meio da pista de dança, só nas beiradas! Como sempre, o Gui fotografou a cerimônia junto comigo e cuidou das principais fotos da festa mas também tivemos a ajuda da Ju Neumann.

7 ideias sobre “lígia + joão paulo

  1. Lia

    Genteeeeeee, que fotos MARAVILHOSAS!!!! O trabalho de vcs é incrível, parabéns!!!! Sim, teve o susto inicial com o barrigão da Daniela, mas dps foi só alegria!!!!! rs. Estou super feliz de ver estas fotos, vcs conseguiram captar a beleza do lugar, a alegria dos noivos, a energia da festa!!!!! MUITO OBRIGADA!!!! beijos Lia, irmã da noiva, aquela de azulllll lindaaaa, hahaha

    Resposta
  2. Raquel

    Dani , parabéns pelas fotos estão incríveis !!!!!!!!!!!!!!!!!! Sou uma das suas noivinhas que irá casar em setembro , fiquei sabendo que estava gravida por outro blog mas não tinha certeza , então agora vi que realmente está . PARABENS pelo bebê , que seja mais uma fonte de inspiração na sua vida, um beijo grande Raquel.

    Resposta
  3. PatPat

    Dani, faz tempo que não passo por esse oásis de beleza e poesia que é o seu blog. Vim aqui pra dizer mil parabéns pelo bebê. Soube pelo FB da Apa (Ana Paula Alfano). Espero que você tenha um final de gestação muito tranquilo e um parto igualmente feliz. e que o rebento traga muitas alegrias pra toda a família! beijos

    Resposta
  4. Lígia

    Porque não tem meu comentário aqui?!
    Hoje é dia 27/03/12 – faz 5 meses e alguns dias que eu me casei.
    Ainda entro no site para ver as fotos quando a saudade bate. Tenho muita saudade deste dia !
    E leio tudo de novo….e vejo todas as fotos novamente….e vou reparando em todos os detalhes que ja reparei antes…
    Obrigada Dani,
    Bjs,
    Lígia

    Resposta
  5. Valéria

    Lígia! seu casamento me emocionou só de ver as fotos! me apaixonei pelo lugar, pela decoração..por tudo!!! gostaria de saber sobre os fornecedores, pois também sou de Jundiai!! Se tivermos como trocar contato seria ótimo…
    Obrigada!
    Valéria

    Resposta

Deixe uma resposta

