michelle + ricardo • leopolldo

Estamos tendo um ano espetacular, cheio de histórias de amor lindas, pessoas divertidas, casais apaixonadíssimos, festas incríveis. É o ano dos casamentos de pessoas que nos contrataram à distância; Michelle foi a terceira noiva a conversar comigo via skype e só me conhecer a poucos meses do casamento. Um ano que está passando muito depressa, um ano agitado vendo meu filho crescer e aprender coisas novas a cada dia, e tem sido especial — embora muito cansativo — passar minhas tardes de sábado presenciando momentos tão felizes.

Foi na primeira vez que nos encontramos que ela me contou um pouco dessa história de amor. Fiquei muito tempo com ela na cabeça, pensando em como algumas coisas parecem que estão mesmo destinadas a acontecer apesar dos obstáculos que aparecem pelo caminho. No caso, meio mundo. Uma transferência para o Japão e a conclusão de que nem todo namoro à distância é possível. Poderia ter acabado aí mas eles se reencontraram, por acaso, na Suiça, quando ambos foram transferidos. Juro que não é roteiro de filme.

Assim é o mundo em que meu filho nasceu, as distâncias são meio elásticas, uma hora é longe demais, lá do outro lado do mundo; outra hora a Suiça fica mais perto em uma conversa pelo computador, a gente se vendo que nem nos filmes de ficção científica de quando eu era criança. Muita coisa mudou, só não muda o amor e as artimanhas que Cupido usa para realizá-lo.

3 ideias sobre “michelle + ricardo • leopolldo

Deixe uma resposta

